quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

O que a Igreja Católica pensa sobre extra terrestres

Como de costume, olhando a net eu me deparei com um assunto que me chamou bastante atenção, por aguçar a curiosidade não só a minha, mas praticamente de todo mundo. A matéria era sobre o que pensa a Igreja Católica sobre extraterrestres,no qual no artigo também se atribue ao espiritismo. Veja um trecho do artigo(muito interessante).

Inúmeras são as fantasias que existem em nossos dias sobre os extraterrestres. São inúmeros os livros e os relatos exóticos e esotéricos sobre o assunto, e que a cada dia deixam as pessoas mais fascinadas. Diante das dificuldades da vida real, da luta dura de cada dia, as pessoas são levadas cada vez mais a buscar satisfação no "sensacional", no "maravilhoso", no "fantástico", esquecendo-se, muitas vezes, da lógica e da razão. Os romanos já diziam que "o povo gosta de ser enganado".

A Igreja Católica não se pronuncia sobre a questão da existência ou não de seres vivos e inteligentes como nós, fora da Terra, já que isto pertence ao campo da ciência e não da religião.
Entretanto, percebe-se, com clareza, nos dias atuais, que se dá uma conotação religiosa aos chamados OVNI (objetos voadores não identificados) e seus imaginários tripulantes extra-terrenos, os quais, segundo certas crenças, mantêm "contatos" com os terrenos. Nesta linha, vemos crescer a cada dia a multidão daqueles que vão em busca desses "contatos" . Os que aceitam o espiritismo, acreditam que eles vivem nas estrelas e nos astros, após atingirem a sua perfeição, depois de sucessivas reencarnações. Algumas crenças identificam os extra-terrenos com "espíritos desencarnados", dando, então, a eles, uma conotação religiosa. Nesta linha, muitos os evocam e buscam contatos com eles.

Sabemos que a fé católica proíbe a evocação dos mortos. Basta conferir na Bíblia (Deut 18,9s; Lv 19,31; 20,6.9.27; 1 Cr 10, 12:14, etc) e no Catecismo da Igreja, que diz:
"Todas as formas de adivinhação hão de ser rejeitadas: recurso a Satanás ou aos demônios, evocação dos mortos ou outras práticas que erroneamente se supõem "descobrir" o futuro. A consulta a horóscopos, a astrologia, a quiromancia, a interpretação de presságios e da sorte, os fenômenos da visão, o recurso a médiuns escondem uma vontade de poder sobre o tempo, sobre a história e finalmente sobre os homens, ao mesmo tempo que um desejo de ganhar para si os poderes ocultos" (nº 2116).

veja mais na fonte do artigo: Comunidade Shalom

Um comentário:

  1. Diabólicos são essas seitas que fazem ligações com o diabo! fujão delas,pois não quem praticamessa seita estão escomungado do cristianismo.

    ResponderExcluir