sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Por que me sinto incompreendido?


Como sempre lendo uns textos no site da Canção Nova me deparei com esse do Ricardo Sá, que sempre tras algo de útil e interessante em seus artigos.Vale a pena ler!

Na verdade, estamos ficando cada vez mais indispostos para falar o que estamos sentindo e, sinceramente, contar para as pessoas o que se passa dentro de nós, e assim, desvendar nossas emoções, apreensões e por aí vai!
Entendeu? É exatamente por isso que nos sentimos mal compreendidos, mal interpretados e muito solitários.
Você e eu precisamos dar um jeito, e irmos, mesmo que nos custe muito, aprendendo a dizer o que se passa com a gente. Isso não significa sair por aí dizendo a todos tudo de nós; mas significa entender que grande razão de nossa solidão e desta experiência tão difícil de se sentir sempre incompreendido tem como causa o nosso fechamento e a tremenda falta de confiança nas pessoas.


Você confia em alguém? Pra valer?

Ricardo Sá

fonte: cancaonova.com

Um comentário:

  1. Adorei o post de hj! Isso realmente é uma verdade. O problema é que hj é tão difícil confiar nas pessoas que acabamos nos fechando, achando que nos bastamos.

    Sobre o livro que me indicou, eu já ouvi falar e com certeza será o próximo que vou ler. Obrigada pela dica!

    Beijos,
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir